fbpx

A nossa história

escola-de-impacto-sobre-timeline

A Escola de Impacto nasceu para promover a reinserção de pessoas no mercado de trabalho, tendo o empreendedorismo de impacto como ferramenta de transformação social. Seja através da criação de um negócio próprio ou do desenvolvimento de novas competências para conquistar um novo emprego, o nosso objetivo é potenciar a empregabilidade em Portugal.

Em 2017 e 2018, decorreram as duas primeiras edições do programa, em formato presencial, em Lisboa. Em 2020, devido à pandemia, vimos a oportunidade de adaptarmos o nosso curso para o formato online, expandindo não só os horizontes geográficos, como também o perfil dos nossos beneficiários.

Agora, em 2021, a Escola de Impacto está a oferecer dois cursos, o Inspira-te e o Relança-te, que partilham o mesmo objetivo, mas que se distinguem no formato, metodologias e públicos-alvo. Contudo, todas as iniciativas da Escola de Impacto trazem a perspetiva da inovação e impacto, ambicionando criar e encontrar soluções para os desafios do século XXI, tanto no que diz respeito a questões sociais como a ambientais.

Impact-Hub-Lisbon

O Impact Hub Lisbon pertence a uma comunidade mundial, com 110 Impact Hubs espalhados por todo o globo, de onde fazem parte mais de 16.000 membros. Uma combinação de laboratório de inovação, incubadora de negócios e centro de cowork, o Impact Hub oferece aos membros um ecossistema único de recursos, inspiração e oportunidades de colaboração para o empreendedorismo de impacto. Com a missão de promover a colaboração entre diferentes stakeholders para que possamos viver num mundo mais justo e equitativo, em Lisboa, o Impact Hub tem-se focado nos últimos anos em 5 eixos estratégicos: Empreendedorismo Feminino, Economia circular, Inclusão social, Empreendedorismo Social e Alimentação Sustentável. Para mais informações visite o site do Impact Hub Lisbon.

Fundacao-Ageas

A Fundação Ageas - agir com coração, foi lançada em Portugal em 1998 e é uma Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS) que tem como missão apoiar a comunidade, promovendo o voluntariado empresarial e a solidariedade social, bem como desenvolvendo programas com impacto social. É uma instituição corporativa que visa contribuir para comunidades inclusivas e resilientes.

Com o objetivo de aumentar o seu impacto social na comunidade, a Fundação Ageas estruturou um modelo estratégico baseado na construção de um ecossistema de parcerias de longo prazo, em torno de 3 eixos: voluntariado empresarial, empreendedorismo e inovação social e projetos com impacto social sustentável.

Co-financiado por

inovacao-lisboa
portugal-europa
© 2021 Impact Hub Lisbon
Website Design by Humana