Como funciona?

A Relança-te – Escola de Impacto Online acompanha os participantes no desenvolvimento do seu projeto e dá oportunidades para que sejam apoiados por mentores, durante as várias fases de trabalho prático, através de exercícios, apresentações e sessões feedback.

O Programa consiste num percurso de capacitação que inclui um bootcamp, um programa de aceleração e incubação. Todas as fases prevêem um processo de seleção e só os projetos selecionados seguem para a etapa seguinte.

Destinatários

 

  • Tem mais de 25 anos e ficou numa situação de desemprego, de lay-off ou com uma significativa redução do seu rendimento.
  • Iniciou um projeto de empreendedorismo sustentável ou gostaria de empreender num projeto desta natureza.
  • Tem escolaridade mínima (9.º ano completo) e conhecimento na ótica do utilizador de ferramentas online, com acesso a equipamento informático individual e internet.
  • Tem disponibilidade total para participar no programa de aceleração e desenvolvimento, com elevado nível de compromisso.

Destinatários

A Escola de Impacto – Relança-te Online destina-se a quem:

  • Tem mais de 25 anos e ficou numa situação de desemprego, de lay-off ou com uma significativa redução do seu rendimento.
  • Iniciou um projeto de empreendedorismo sustentável ou gostaria de empreender num projeto desta natureza.
  • Tem escolaridade mínima (9.º ano completo) e conhecimento na ótica do utilizador de ferramentas online, com acesso a equipamento informático individual e internet.
  • Tem disponibilidade total para participar no programa de aceleração e desenvolvimento, com elevado nível de compromisso.

Perguntas frequentes

Encontra a resposta às perguntas frequentes sobre a Relança-te – Escola de Impacto Online aqui.

Posso-me candidatar fazendo parte de uma equipa?

Os candidatos tanto podem ser empreendedores sozinhos, assim como fazer parte de uma equipa. As candidaturas devem ser feitas individualmente, mas os candidatos podem pertencer ao mesmo projeto ou podem inscrever só uma parte da equipa.

Posso-me candidatar se já tiver um projeto a funcionar?

Sim, a Relança-te – Escola de Impacto Online aceita projetos que já estejam em desenvolvimento, assim como projetos que precisem de uma mudança devido à crise atual.

Posso-me candidatar se não tiver qualquer experiência?

A Relança-te – Escola de Impacto Online aceita candidatos que não têm experiência em empreendedorismo ou na nova área em que estão a procurar empreender. O mais importante é a motivação, dedicação e a capacidade de aprender com a experiência dos outros.

Quanto tempo preciso de despender?

A Relança-te – Escola de Impacto Online procura empreendedores disponíveis para dispensares todo o teu tempo ao seu projeto, é uma experiência imersiva se quiser ver o teu projeto a ter sucesso. É necessário respirar e empenhar-se totalmente na aprendizagem, nos exercícios e na implementação que vai ter que realizar durante a aceleração, e não apenas durante o tempo passado em formação.

Posso participar presencialmente no programa?

Podes usufruir do espaço do Impact Hub Lisbon durante o programa, trazendo os teus meios informáticos. Tanto o bootcamp, como a aceleração e a mentoria pessoal decorrerão online. A mentoria ao projeto e apresentações podem ser dadas online ou, caso o participante prefira, presencialmente no Impact Hub Lisbon.

Tenho de estar em Lisboa?

A Relança-te – Escola de Impacto Online é um programa online, todos os elementos estão pensados para ser à distância e não há necessidade do candidato estar baseado em Lisboa.

Vai existir algum prémio ou apoio financeiro?

Aos 10 selecionados que passam à fase final a Fundação Ageas atribuirá uma bolsa no valor de 1500€, repartida pelos 3 meses de incubação..

Eu tenho uma ideia, mas ainda não está completamente desenvolvida, o programa vai ajudar-me a perceber se é viável?

Sim, a Relança-te – Escola de Impacto Online vai ajudar-te a perceber como deves experimentar a reação do mercado ao teu produto, fazer planos financeiros e ver se a solução é viável ou como se poderia tornar viável. Esta é uma parte muito importante do projeto e vamos ajudar-te a arregaçar as mangas da melhor forma possível!

Posso trabalhar ou estudar ao mesmo tempo que faço o programa?

Se o trabalho ou estudo é a tempo inteiro será difícil aproveitar este programa. Quanto mais tempo e mais intensamente te dedicares ao projeto, mais probabilidades terás de seres bem-sucedido.

A minha ideia tem que ter impacto social e ambiental?
A ideia não precisa de ter impacto social e ambiental como principal motivação, embora seja uma vantagem na aceitação dos projetos. No entanto o projeto terá de considerar estas questões no seu modelo de negócio, e durante o programa o candidato conhecerá o processo de medição de impacto e terá de pensar o projeto nesta perspetiva.
Não falo português, posso participar na mesma?
Não, todo o programa será dado em português e, portanto, não será possível aproveitar se não for fluente em português.
Não tenho um computador ou tablet ou não tenho acesso à internet, posso participar no programa?
Será preferível teres os teus próprios recursos, mas por favor contacta-nos diretamente, enviando um e-mail para relancate@impacthub.net, e veremos se é possível encontrar uma solução para a tua situação específica.
Não vivo em Portugal, posso participar?
O programa destina-se a residentes em Portugal.
Já participei na Escola de Impacto – Relança-te Online, posso entrar na próxima edição?

Todos os participantes que já se candidataram e não foram selecionados ou participaram no Bootcamp e não entraram na Aceleração devem voltar a candidatar-se. Esperamos que o projeto/ideia já possa estar noutra fase e que permita desta vez avançar.

Contactos

Para mais informações, por favor envia um e-mail para relanca.te@impacthub.net